domingo, 8 de setembro de 2019

ISAC-01 - Fracassos

ISAC-01

FRACASSOS
Escrito no dia 31 de janeiro de 2018


Fracassar é o meu maior medo, e não reagir bem a ele, meu maior defeito.

Eu já fracassei muito na vida, todos nós fracassamos. É impossível não fracassar. Isto é, errar. Fracasso é erro, é não conseguir obter os resultados desejados e esperados.

E, fala sério, quem não espera ou deseja bons resultados em tudo que faz? Ou, por acaso, alguém faz um plano, projeto ou trabalho, desejando que dê errado e ele leve desvantagens nisso?

Na vida temos várias áreas: profissional, social, amorosa, espiritual e acadêmica, são algumas delas. E quem é que nunca falhou no trabalho, teve problemas com amigos, levou um fora, se sentiu desamparado e não foi bem na escola?

Algum fracasso em alguma área de sua vida você cometeu.

Acontece que não somos perfeitos e somos diferentes uns dos outros, por isso fracassamos.

E quando fracassamos nos sentimos tristes, raivosos, desesperançosos, abatidos, confusos e perdidos. É uma merda!

Pensamos: E agora?

Bem, agora a vida continua, e aí sobra dois caminhos: persistir no objetivo e recomeçar tentando melhorar; ou mudar de objetivo.

Não vou falar de sucesso nessa crônica.

A questão, leitores, é que não podemos ficar abatidos perante um fracasso. Não mesmo. OK, não vamos ignorar um fracasso e fingir que ele não ocorreu, devemos ficar com raiva e tristes mesmo. Somos humanos! Fiquemos de luto! Mas o mais rápido possível, voltemos a luta!

É aqui que eu fracasso, eu fico extremamente abatido e me culpo muito por um fracasso.

Dê-se um dia, talvez três no máximo, mas depois, pare e pense: por que fracassei? O que fiz de errado? O que eu podia ter feito pra isso não ocorrer?

Aprenda com seus erros! Com seus fracassos.

E siga em frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário